Casamento Coletivo – Seleção de Parceiros

AddThis Social Bookmark Button

- Data do evento : 01/10/2019, às 16 horas;

- Duração do evento: 5 horas;

- Local: Memoratto Eventos, na Vila Rosa, em Goiânia;

- Data limite para manifestação de interesse: 18 horas do dia 16/09/2019.

Acesse documento sobre as regras: Casamento Coletivo - Seleção de Parceiros

 

 

 

 

 

1ª Celebração de Casamento Coletivo da Defensoria Pública do Estado de Goiás

 

Inscrições: 1º a 23 de agosto de 2019 (ou até preencher todas as vagas)

Quantidade de vagas: 100 casais

Local de inscrição: Unidade da DPE-GO de Atendimento Inicial Família – Alameda Coronel Joaquim de Bastos, nº 282, Qd. 217, Lt. 14, Setor Marista, Goiânia-GO.

Data prevista para a cerimônia: 01 de outubro de 2019

 

Quem pode se inscrever? Casais residentes em Goiânia, que não possuem condições financeiras para custear seu casamento civil.

Queremos nos casar. O que devemos fazer? O primeiro passo é comparecer à unidade da Defensoria Pública de Atendimento Inicial Família em posse de toda a documentação exigida (acesse a lista abaixo) e efetivar sua inscrição. No local, é realizada a checagem da documentação e, caso esteja tudo certo, emitidos os termos de hipossuficiência e encaminhamento ao cartório.

Fizemos a inscrição na Defensoria. E agora? Com a inscrição efetivada, o casal deve comparecer no Cartório Silva, em posse dos dois termos emitidos pela DPE-GO, levando a documentação exigida (a mesma que foi checada na Defensoria) e duas testemunhas para a assinatura dos documentos de início do processo do casamento (para a publicação dos proclames).

A inscrição garante que faremos parte do casamento? A inscrição garante a vaga dentro das disponíveis, mas é muito importante que após o trâmite na Defensoria vocês compareçam o quanto antes no cartório. Isso porque, caso falte alguma documentação ou os documentos originais não estejam em condições adequadas ou atualizadas, o cartório pode exigir que vocês levem novos documento. Isso pode atrasar o seu processo e pode impedir que a sua documentação esteja pronta na data do casamento.

Levamos toda a documentação e testemunhas ao cartório, bem como assinamos a papelada. Como ficamos sabendo se deu tudo certo? A Defensoria Pública do Estado de Goiás entrará em contato por telefone para informar sobre a data, horário e local do casamento.

Quando receberemos nossa certidão de casamento? A certidão será entregue no dia da cerimônia.

 

Para o atendimento, é necessário estar com a documentação original e atualizada de cada um dos companheiros. Clique aqui para acessar:

Solteiro (a)

Divorciado (a)

Viúvo (a)

 

 

Mais informações: na unidade da DPE-GO de Atendimento Inicial Família (presencialmente), por telefone (62) 3201-3500 ou via Whatsapp (somente texto ou mensagem de voz) (62) 98322-0576, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.