Doações

Revista

Projeto de Expansão

Expediente



Notícias

Defensoria Pública propõe ação de indenização por danos morais a adolescente que foi mantido em internação por oito meses após ser absolvido

AddThis Social Bookmark Button

Foto da grade de um alojamento do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em que aparece o braço direito de uma pessoa em primeiro plano, apoiado na grade, e ao fundo é possível ver as mãos de outras pessoas para fora das gradesA Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por intermédio da 2ª Defensoria Pública Especializada de Infância e Juventude, propôs uma ação de indenização por danos morais em face do Estado de Goiás em razão da manutenção indevida da internação de um adolescente por oito meses após a sua absolvição. O requerimento foi feito ao Poder Judiciário a fim de buscar a reparação do dano que foi causado ao assistido, que foi submetido à restrição de liberdade sem ato judicial motivador, o que causou lesão à sua dignidade.

Leia mais...

Conselho Superior define regras para formação da lista tríplice ao cargo de Defensor Público-Geral

AddThis Social Bookmark Button

Imagem ilustrativa em que um celular com a palavra "vote" na tela é segurado pela mão direita de uma pessoa, enquanto o dedo indicador da mão esquerda toca na telaO Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Goiás definiu, por meio da Resolução nº 101, de 18 de setembro de 2020, as regras para formação da lista tríplice destinada à escolha do Defensor Público-Geral para o biênio 2021/2022. Na primeira etapa serão abertas as inscrições para os interessados em compor a Comissão Eleitoral. O pleito está previsto para o dia 20 de novembro.

Leia mais...

Defensoria Pública orienta consumidores sobre retomada de cortes de água por falta de pagamento em Goiás

AddThis Social Bookmark Button

Suspensos pela Saneago desde 19 de março, em razão da pandemia do novo coronavírus, os cortes de água por falta de pagamento serão retomados em 1º de outubro. O prazo de suspensão, que sofreu sucessivas prorrogações, será encerrado no próximo dia 30 de setembro, conforme informou a companhia de saneamento no fim de agosto. Dessa forma, a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) orienta aos consumidores que fiquem atentos à eventual interrupção do fornecimento de água por inadimplência e procurem a instituição caso haja a necessidade de sanar dúvidas sobre o assunto. O contato pode ser feito por meio da Central Virtual de Atendimento (62 3602-1224).

Leia mais...